Partido Democrático Traballhista

Partido Democrático Trabalhista

Trabalhismo de Verdade

Notícia

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Addthis

 

Waldez Góes investe na economia e na infraestrutura do Amapá

 

Imagem
        Com estratégia e bases estabelecidas, o Governo do Amapá lançou, no início deste mês, o Plano de Investimento em Infraestrutura. O trabalho está sendo desenvolvido em 11 eixos, com investimento contabilizando em mais de R$ 1 bilhão, abrangendo a retomada de obras, nos setores de mobilidade urbana, infraestrutura e saúde, Além de beneficiar diretamente a qualidade de vida das pessoas, a expectativa, conforme explica o governador do estado, Waldez Góes (PDT) é, também, a de aquecer a economia do Estado.

        “São duas frentes importantes, uma econômica, por isso, a Expofeira e o Refis, para que as empresas se tornem adimplentes, por isso a agência Amapá, o plano de produção de alimentos... E a frente de obras públicas para o desenvolvimento social e econômico”, explicou o governador.

        Para propiciar trafegabilidade nas cidades, mais de 114 milhões estão sendo investidos  e a primeira contemplada foi Macapá, cuja zona norte do município já recebe as obras realizadas pelo Plano de Mobilidade Urbana. A capital do terá 52 quilômetros de obras.

        “É preciso ter uma dinâmica muito grande, e eu quero participar permanentemente disso, porque eu sou uma pessoa de comunidade, eu gosto de estar conversando, com os líderes acompanhando e garantindo transparência. Os recursos não dão para resolver todos os problemas, mas os problemas que nós estamos resolvendo beneficiam todas as pessoas”, define o Góes.

 

 

 

        Outra beneficiada é a cidade de Santana, segundo município mais populoso do Amapá, com aproximadamente 112 mil habitantes. A cidade receberá 55 milhões de reais em obras, contemplando as áreas de saúde, saneamento, cultura, desenvolvimento rural, esporte e lazer e mobilidade urbana que, nesse momento tem prioridade.

        Em Santana está prevista, ainda, a reforma e adaptações no Estádio Augusto Antunes, melhorias e ampliação do sistema de abastecimento de água, reforma e ampliação da Feira do Produtor, a construção do centro de arte e cultura, a conclusão da praça em frente ao Fórum e, na Ilha de Santana, a implantação na área de esporte e lazer e a construção da Casa do Pescador.

        Ao todo, serão mais de 23 quilômetros de vias recuperadas, trabalho que inclui mais do que a pavimentação, mas também serviços de terraplanagem, drenagem, além da construção de calçadas e ciclovias.

        “Nesse momento, nós temos de olhar para onde há maior concentração de pessoas vivendo e, hoje, mais de 95% das pessoas vivem nas cidades, cidades carentes de muitos serviços, dentre ele as organizações das ruas e avenidas”, reforça o governador.

Atividade agrícola

        Já o programa de Produção Integrada (PPI) tem como objetivo mecanizar a atividade agrícola para o fomento da agricultura familiar no Amapá, gerando produção, emprego e renda. A previsão é que, até 2020, mais de cinco mil produtores sejam beneficiados.

        Nos próximos anos mais de cinco mil produtores serão beneficiados com o programa. A estratégia do governo é introduzir tecnologias para mecanizar a atividade agrícola, além do incentivo ao plantio consignado, gerando mais produção emprego e renda.

        “Esse programa é decisivo para o desenvolvimento da nossa economia. Ele é bom para os trabalhadores rurais, para os agricultores e para o consumidor, uma vez que quanto mais nós produzirmos no Amapá esse produto fica mais barato na mesa do consumidor. Vamos gerar mais emprego, aumentar arrecadação, com base nessa produção e investir mais em educação segurança”, vislumbra o governador Waldez Góes.

 


Fonte: Ascom PDT/EI - Governo do Amapá | 22 de setembro de 2015

 


 

 

Deixe seu comentário:

 

 

 



 

Últimas Notícias

NATAL AZUL

 O Marco Zero ficou azul, azul pela conscientização sobre o autismo.  A companheira Pedetista e deputada Estadual Marília Góes e sua equipe, realizaram no dia 01/12/19 o Natal Azul, que contou com jogos sensoriai ...

PDT NA ESTRADA

 No dia  30 de novembro ocorreu a Reunião do diretório Municipal  de Cutias do Araguari, em seguida o ato de filiação que culminou com homologação de diversos movimentos do partido (AMT, JS e M ...

CONGRESSO NACIONAL DA AMT PDT

A AMT PDT AMAPÁ, participou nos dias 22, 23 e 24 de novembro no Rio de Janeiro(RJ),  do CONGRESSO NACIONAL DA AMT PDT.   Programação⤵️   22/11: Lançamento do livro "Um golpe contra os ...

CONVENÇÃO MUNICIPAL AMT PDT/MACAPÁ

 Aconteceu no dia 19/11/19 a Convenção Municipal AMT PDT MACAPÁ -AP. Na oportunidade foi eleito o Novo Diretório e Executiva do Movimento. A Presidente eleita Thainan Santos reforçou "A AMT MACAPÁ b ...

 

 

 

Veja todas as materias

 

 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Addthis

 


 

 

 

PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA - PDT
Av. DOS GALIBIS, 212 - BEIROL.

FONE: 99161-1212

Email: contatos@pdtap.org.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcio Bezerra - Tecnólogo em Sistemas Web
Abrahão Costa - Analista de Sistemas